terça-feira, 30 de novembro de 2010

Boa noite!
Criei este blog justamente e basicamente porque me separei a alguns anos (o que hoje em dia  não é novidade) mas após minha separação descobri que minha vida não seria a mesma nunca  mais.
O homem quando se separa tudo continua praticamente igual, mas para a mulher não existe um curso pratico de depois "que o sonho cor de rosa acaba'', temos que ser forte, ser trabalhadora, dona de casa, mãe, e a boa moça. E nesse momento geralmente pensar em voltar a estudar, tudo isso com o sentimento abalado, com a auto estima baixa e a pergunta que não sai da cabeça - Onde foi que eu errei?
É uma mistura de de fracasso com libertação, até mesmo porque ninguém se casa pensando em separar, não existe no SUS (e bem que poderia existir) um programa de apoio a mulheres que se separam, pois esta ''experiência'' sempre deixa marcas que muitas vezes são irreparáveis, medo de se relacionar, falta de confiança em outra pessoa, falta de paciência com erros do outro e o pesadelo de passar por todo aquele sofrimento outra vez.
Não quero ser deprimente, mas foi por todo este caminho e insegurança pelo qual passei...mas como diz uma otima frase que adoro '' todo mal sempre tem um fim''.
Um belo dia me olhei no espelho e vi a mulher no qual tinha me tornado após aquele período de tormenta, vi uma mulher segura, decidida, linda, batalhadora e que tinha um mundo de oportunidades a minha espera. E toda aquela névoa que me cercava der repente sumiu.
Enxerguei todas as mulheres que em mim existiam, de outra maneira, de maneira mais positiva vi a menina, a mulher, a mãe, a filha, a estudante, a trabalhadora e a sonhadora...
Não acredito mais em príncipe encantado, na outra metade da laranja, em alma gémea, não acredito que os opostos se atraem, hoje em dia acredito em pessoas que se aproximam pois tem afinidades que  respeitam a opinião um do outro, sem posse, ou traição. Hoje em dia a princesa frequenta faculdade, é independente e as vezes separada, pois o príncipe após o casamento mostrou o sapo que realmente era!

Nenhum comentário:

Postar um comentário